15.6.07

"There has to be a better way."



A Downtown Partners Chicago é uma agência curiosa. O trabalho que fazem por lá não é espalhafatoso. É sóbrio, conciso e coerente (leia-se na secção Info o que têm a dizer sobre "People", "Structure", "Beliefs" e "Approach"). Possuem conceitos sólidos, muito bem definidos, trabalhados com a dose certa de afectividade e humor (vejam-se os anúncios de TV para a Walgreens e a Northern Trust, perfeitamente integrados no plano de campanha – scripts bem esgalhados, casting certeiro, contenção de meios), apoiados por um copy eficaz, que é normalmente espirituoso e claro. Têm uns quantos clientes que parecem rever-se na filosofia da agência. Até o layout e o interface do site parecem apontar para algo muito terra-
-a-terra, sofisticado q.b., mas ao nível da rua, do que se vê e sente pelos sítios onde caminhamos. As cores são um pouco soturnas, mas penso serem estes os tons de Chicago. Um case study interessante para algumas agências portuguesas. Hum.

(Still do spot Walgreens: Ornaments, com efeitos especiais de The Orphanage)

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