27.6.07

Foster Girl

A Warner Bros. desvendou hoje o cartaz do novo filme de Neil Jordan, produzido por Joel Silver e protagonizado por Jodie Foster. A premissa deixou-me um bocado inquieto, temendo que a vertente “acção” de Foster a tivesse levado a perder-se algures por entre entre o imaginário de Chuck Norris, Cynthia Rothrock e "Dirty Harry".

Erica Bain, animadora de rádio, tem uma vida preenchida e um namorado que adora. Tudo muda, porém, quando um ataque brutal mata o seu companheiro e a deixa gravemente ferida. Incapaz de ultrapassar a tragédia, Erica transforma-se numa vingadora nocturna, percorrendo as ruas à procura dos agressores. O seu modus operandi acaba por atrair a atenção do público e os seus feitos anónimos começam a ser celebrados pela população. A Polícia de Nova Iorque, desesperada por pôr fim ao circo criado, coloca um detective obstinado em perseguição de Bain, enquanto esta se debate com o sentido da sua vingança.

Dê-se um voto de confiança a Foster, que é demasiado inteligente para se meter em alhadas e a Neil Jordan, que conseguiu emprestar alguma doçura a um filme tão violento e bizarro quanto The Butcher Boy (para além de um percurso com várias obras notáveis), mantendo sérias reservas em relação a Joel Silver. O aspecto tenso e sombrio do cartaz traz-me à memória o poster de Taxi Driver. Repare-se como o amarelo e o vermelho são astuciosamente recuperados para The Brave One. Mais uma vez, poderá ser mera coincidência.

Sem comentários:

Arquivo do blogue