20.6.07

Ideias que deram à costa












António Costa, acompanhado por vários elementos da sua comitiva, passeou recentemente pela Feira do Livro de Lisboa. O candidato à Câmara Municipal declarou que é necessário pensar, não só na revitalização de todo o Parque Eduardo VII, povoando-o de brasileiros, esquilos e senhores agentes da autoridade (tipologia e métodos a definir), mas sobretudo na rentabilização da Feira. Para o efeito reuniu com Yoco y sus muchachas, discutindo estratégias de expansão desta emblemática barraca para 2008. Costa falou também com os revendedores da Olá no sentido de encontrar um equilíbrio numérico entre barracas de livros e de gelados, sugerindo uma ligeira predominância destas últimas. Os comerciantes de farturas e churros também mereceram a atenção do candidato, tendo-lhes sido recomendado que, no próximo ano, propusessem opções light e distribuíssem luvas de plástico, de forma a minimizar os danos nos livros. Pelas mesmas seria cobrado o valor simbólico de 3 cêntimos, à semelhança do que se faz nos supermercados, por razões ambientais. No que toca ao universo estritamente literário, António Costa encorajou as editoras nacionais a colocarem em destaque a frase “o grande sucesso cinematográfico” na capa de todos os livros adaptados ao cinema, mesmo que ninguém tenha visto o filme. Depois de discursar animadamente para uma plateia de apoiantes, Costa passeou pela feira e adquiriu algumas obras da sua preferência, ora de cariz lúdico, ora de carácter científico.

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