26.6.07

Cannes Lions Live 2007 - Outdoor

Os prémios de publicidade mais cobiçados do mundo já foram atribuídos. Com ou sem lobbies, dezenas de agências e de criativos levaram para casa tão ambicionada validação. Não se trata apenas do reconhecimento dos seus pares, embora a "ego trip" não seja de desprezar. Representa, acima de tudo, um crivo de prestígio nos portfolios individuais e colectivos. Tentar analisar os critérios de selecção seria fastidioso, pelo que, acto consumado, passo a fazer um mini showcase de campanhas que mereceram integrar a shortlist. Dentre estas seleccionei a categoria Outdoor e apresento amostras do Ouro ao Bronze que me parecem ser bem exemplificativas das tendências actuais, sobretudo no que toca ao recurso grandiloquente à pós-produção e à manipulação digital. Felizmente não é esse o caso do Grand Prix, nem de alguns outros exemplos que mostrarei de seguida, e que representam, para mim, o gozo de criar (em) publicidade.

Se quiserem ter uma perspectiva alargada (e, Deus Meu, como é alargada), podem ir directamente aqui.

GRAND PRIX



AMBIENT
Ambient: Special Build
POWER TO THE PEOPLE
NEDBANK
BANK
NETWORK BBDO
SOUTH AFRICA

GOLD







PRODUCT & SERVICE
Sweet Foods & Snacks
SIMBA POTATO CHIPS
GHOST POPS CRISPS
NETWORK BBDO
SOUTH AFRICA

SILVER



PRODUCT & SERVICE
Savoury Foods
MOTHER AND CHILD
HEINZ
HOT KETCHUP
LEO BURNETT BRUSSELS
BELGIUM



PRODUCT & SERVICE
Sweet Foods & Snacks
GLOBE FISH
NONGSHIM
CHUPACHUPS LOLLIPOPS
NONGSHIM COMMUNICATIONS
KOREA

BRONZE



PRODUCT & SERVICE
Alcoholic Drinks
DIAGEO
GUINNESS
SAATCHI & SAATCHI
MALAYSIA

Sem comentários:

Arquivo do blogue