19.6.07

O Japão é um lugar estranho















Quatro dados culturais sobre o Japão, encarados com a objectividade possível:

1. É formado por um arquipélago.

2. Um dos seus comediantes mais famosos chama-se Masaki Sumitani mas é conhecido como Razor Ramon Hard Gay, criação tornada popular no programa de variedades “Bakuten” (uma espécie de Saturday Night Live local). Sumitani é o expoente máximo do Haado Gei, que se poderá traduzir por “arte hardcore” ou “gay hardcore”. Extremamente popular junto das jovens colegiais [Nota do Redactor: !?] Hard Gay revelou-se uma fonte de merchandising muito lucrativa, mas o seu sucesso tem vindo a decrescer. Uma produtora de manga está a tentar revitalizar o êxito emparceirando o misógino HG com uma curvilínea agente, de seu nome Seiko Honda, numa trama que gira em torno de uma série de violações ocorridas num dormitório feminino [NDR: ?!].

3. A Pepsi Corporation lançou, exclusivamente no Japão, uma série limitada intitulada Pepsi Ice Cucumber [NDR: sim. Pepino].

4. Produz uma bebida muito consumida localmente que se intitula Dakara, da marca Suntory. O claim do anúncio diz algo como “Dakara refresca do interior”. O resto do texto elucida o consumidor quanto à ausência de sal e de conservantes no refrescante líquido. Desconhece-se a razão pela qual um homem vestido de porco se encontra ajoelhado perante a garrafa. O Zodíaco chinês fez o crossover?

Sem comentários:

Arquivo do blogue