31.8.12

No tempo dos dadaístas

 



















não havia Transtorno do Déficit de Atenção.

As cavalgaduras do apocalipse


 ... têm uma grande tromba.




Realmente é difícil perceber se os candidatos à (nomeação à) presidência dos E.U.A. são realmente perfeitos atrasados mentais ou se estabelecem como objectivo dizer o maior número possível de alarvidades centopédicas, de forma a galvanizar uma população, que, é, na sua maioria (ao que ouvi dizer), perfeitamente atrasada mental. O que, de qualquer modo, é irrelevante. O partido republicano - seja lá o que isso for, porque piquenicão na chavasqueira seria um enquadramento ideologicamente mais ajustado - detém uma vantagem ímpar neste aspecto. Entre as bestas cuspidas pelas vísceras da América para montar sem clemência a sua basculante constitucionalidade, contam-se os inesquecíveis Dan Quayle, Ronald Reagan, Dick Cheney e George W. Bush. Registe-se a mais recente azémola, de seu nome Todd Aiken, que promete superá-los por via de um "discurso" ecoando desde os mais profundos abismos da imbecilidade humana. A maior das bizarrias é que estes gajos, que aludem obsessivamente ao armagedão, são a prova de que o mundo acabou e que a iniquidade triunfou.

30.8.12

Comunicação (parte 2)

Dizias tu?...

Comunicação




















Ora ponha aqui aqui o seu pensamento.

Suburban sexy 30


Sugestão para vitrinistas arrojado(a)s que queiram dar um toque de intelectualidade aos manequins, capitalizando na sua enigmática expressividade. O negócio de certeza que arrebita. É de evitar, porém, a estética Lynda Carter circa anos 70, cruzada com o glum anoréctico dos 00s. Muito confuso.

Could this be me?


Os desenhos very funny de Marc Johns, para ver aqui.

29.8.12

Foi milagre da Virgem!


É a única razão plausível para ter quebrado o voto de castidade a farinhas processadas, gorduras saturadas e açúcares refinados, e rasgado de supetão a minha veste de monástica devoção à alimentação natural. Foi, porventura, ao constatar a minha angústia face aos desafios profissionais que se avizinham - "A nova fórmula concentrada é ainda mais potente a eliminar o calcário e a gordura! E a um preço mais baixo!"-, ao fracasso em limpar a veia da cafeína -"Cagueiparaquempediualteraçõessefizeramalteraçõestêmdemeavisarprimeiroé
sempreamesmamerdafoda-se!" - e ao profundo pesar em cumprir quarenta suados verões ao serviço da taberna lusitana - "A sério? Não parece nada que estás a entrar rápida e inexoralmente na meia-idade, virtualmente morto para o mercado de trabalho, que te encara como entidade obsoleta, reactiva e esbanjadora de recursos, e a ficar um gajo inconveniente e ausente para a família e genericamente desagradável aos olhos dos transeuntes e de alguns amigos!". 
Um pacote inteiro de bolachas Maria deglutido de rajada jaz agora nas minhas entranhas, a aguardar processamento. Ou foi para me fazer mexer, ou para me consolar, ou as duas coisas, que a Virgem interveio. Monossacarídeos! Glúten! Lactose! Banha de porco! O teu consolo, Maria, não será esquecido. Pelo menos enquanto esta azia durar.

Apresentando Merkelina...

 

 ... o cão pastor da União Europeia. Cadela. Cadela pastora.

Suburban sexy 29


A fé move montanhas e sistemas de locomoção eléctricos


De morrer a rir

 

Ou de obesidade mórbida.

24.8.12

Cem Soldos em cheio


Num pequeno reduto onde o espírito comunitário e o esforço colaborativo se manifestam com uma naturalidade que reacende a esperança (a aldeia de Cem Soldos, às portas de Tomar), monta-se bienalmente uma festa que tem muito mais para oferecer do que a (boa) música que por lá passa - o festival BONS SONS. Tem o investimento activo da população, a diversidade dos visitantes, as propostas culturais paralelas e as causas que o motivam, parte delas profundamente investidas na comunidade. E tem uma atmosfera de ruralidade com brio, que se preza a si mesma e se dá aos outros com igual estima. Que o festival continue por muitos e bons anos a caminhar autonomamente e com o mesmo entusiasmo. É um exemplo raro de dedicação, rigor organizativo e capacidade mobilizadora. Ou então foi de qualquer cena marada que bebi.

23.8.12

Um bélico momento fílmico


- All I want is to be happy...
- Happy? You can't afford happiness!

Arquivo do blogue