16.2.06

"Virgo intacta sum"



"We should invade their countries, kill their leaders and convert them to Christianity. We weren't punctilious about locating and punishing only Hitler and his top officers. We carpet-bombed German cities; we killed civilians. That's war. And this is war."

“Whether they are defending the Soviet Union or bleating for Saddam Hussein, liberals are always against America. They are either traitors or idiots, and on the matter of America's self-preservation, the difference is irrelevant.”



Ann Coulter é uma maravilha. Sozinha e de uma só bordoada, consegue dizimar historicamente as sufragistas, as feministas rebeldes, as humanistas, as progressistas, as congressistas do partido Democrata e as neo-liberais mais assanhadas. Ao pé dela, Hillary Clinton é Nossa Senhora de Fátima e, por sua vontade, a dedicação sabuja de Condoleezza Rice seria recompensada com 40 acres e uma mula e não projecção governamental. Do alto das suas tamancas retintamente fascistas, esta intrépida republicana faz sombra às ambições inconfessáveis de Thatcher, ao empenho social de Imelda e à devoção patriótica de Magda Goebbels. Enquanto cita a tríade do mal (Reagan, Bush pai e Bush filho) em convulsões de prazer, Coulter invectiva toda e qualquer manifestação de sentido democrático. Vê-la na TV é como assistir a um espectáculo de evocação espírita, com a presença de Torquemada, Ceausescu e os ideólogos do Ku Klux Klan. Com os seus longos cabelos louros, corpo seco e feições marcadas, esta amazona do reaccionarismo esmaga sem pestanejar o bom e o bem. É uma seguidora e uma crente de tudo o que é francamente execrável, exercendo o seu direito de opinion maker. Com a mesma veemência, Lucrécia Bórgia, em 1498, convenceu o Vaticano da sua virgindade, embora estivesse grávida de 6 meses.
Partilhando da mesma capacidade de persuasão alarve e de algum eventual episódio de consanguinidade, Ann e Lucrécia, mulheres de personalidade metálica, são símbolos do anti-feminismo, de determinação cega perante os objectivos e de uma dissolução generalizada dos valores mais elementares. Quanto a mim, porém, Ann não mostraria a maminha pelo partido Republicano, ou mostrarias, babe? Respeito.

Sem comentários:

Arquivo do blogue