15.1.08

Acredito, mas até custa



O Banif está na rua com um rebranding total, para comemorar os 20 anos de existência. A cor do novo símbolo, o “índigo”, representa, segundo a comunicação do Banco, “o equilíbrio de forças que sustentam a tranquilidade, o conhecimento, o idealismo e também a capacidade de sacrifício e de resistência, de devoção e compaixão". O símbolo eleito, o centauro, representa a "força, capacidade física aliada à visão e inteligência humanas". "A força de acreditar" é a nova assinatura, simbolizando a "inteira dedicação e a incansável procura da melhor solução". Para fixar e ilustrar os pressupostos de tamanha virulência publicitária (que contamina televisão, imprensa, rádio, outdoors, eléctricos, autocarros, Internet e pontos de venda), o Banif encomendou um lindo mapa astral onde o centauro dá largas ao seu fulgor. Fiquei sem palavras perante esta campanha resfolegante. Em parte porque o copy as usou todas na apresentação. Nada a fazer contra as máquinas de café nas agências e directores de marketing desesperados.
A cerimónia de celebração do 20º aniversário do renovado Banif contará com a presença – qual centauro honorário – do presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim. E está tudo dito.




Eu era assim. Insonso e encolhido, com umas chavetas a andar de roda.



Mas agora sou assim. Forte e galhardo, galopando vigorosamente pela banca fora.

2 comentários:

Mono disse...

É mesmo muita feio este novo símbolo. E para mal dos nossos pecados está por todo o lado...

João disse...

O logo, a cor, os cartazes, os grunhidos, o centauro de bracinhos arqueados rumo ao pôr do sol... jesus senhor maria!

Arquivo do blogue