22.11.11
Põe-lhe fogo!
Popota está de volta com o Continente
Até dia 24 de Dezembro, a Popota está de volta na nova campanha de brinquedos do Continente. Sob o claim "Com a Popota no Continente, o Natal é diversão", a "diva" volta com um remake de On the Floor, da Jennifer Lopez.
Em comunicado, a marca diz que o conceito da nova campanha "remete para uma viagem pelos vários mundos da Popota, através de vários cenários que marcam as brincadeiras das crianças: cenário candy, Alice in Wonderland, Lego, Golden Club, terminando num grande palco, com uma roda gigante (inspiração no London Eye)".
A campanha assinada pela Fuel está presente em televisão, rádio, imprensa, internet, exterior, comunicação de loja e folhetos, sendo que o vídeo pode ser visto abaixo.
Paralelamente, a insígnia da Sonae está a promover a Popota Dance Tour, onde a "diva" fará algumas actuações nas lojas Continente, em todo o País. Já na internet, estarão disponíveis jogos relacionados com os mundos que inspiraram a campanha deste Natal: Mundo dos Doces, Mundo da Fantasia, Mundo da Música, Mundo do Ouro e Mundo do Espectáculo.
Fonte: Parceiros de Comunicação
Não sei o que é mais inane: se a existência da Popota, também conhecida num ambiente mais informal por Xoxota ou Poporca (note-se que poderia contemplar a Leopoldina e outras aberrações macrocéfalas do marketing, que impingem tralha à pequenada sob os nobres auspícios da solidariedade social), se estes briefings manhosos, feitos a martelo por “focus groups” de merceeiros e mestres de culinária com o imaginário de um bloco de granito. Consigo vislumbrar a exaltação dos criativos quando um intermediário semi-analfabeto lhes entrega uma coisa destas, com o tesão da ignorância e o entusiasmo da demência. É de um gajo (ou gaja) ficar estéril logo ali. Mais uma campanha que cai na popular categoria WTF, demonstrando que a publicidade em Portugal está viva, infelizmente, e túrgida de potencial. Um “remake” de… what the fuck?... Da… what the fuck?... “cenário candy”, “London Eye”… the fuck?!... Uma hipopótama que vende brinquedos a abanar a pelve num universo abstruso e hiperexcitado?... Mas os hipopótamos merecem uma coisa destas? Ainda bem que a Xoxota, na boa estratégia do tudo lá dentro, pertence a tantos “mundos”, nalgum há-de fazer sentido. Infelizmente esqueceram-se de incluir o “Mundo das Drogas Alucinogéneas”.
Fuel? Epá, é realmente de se regar esta merda toda e destruir rapidamente as provas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
11
(182)
-
▼
novembro
(22)
- A sabedoria de Gene
- As Aventuras da Super-Rolha - Fuga Interrompida
- Christmas is just around the corner
- Para os mais pequenos
- Querida Merle
- Um amor de anúncio (de recrutamento)
- Publicidade portuguesa, património imaterial
- A graça da menina
- Amor
- OK, chega!
- Hard copy 49
- Mais ou menos verdade
- Será que ainda vamos a tempo?
- Hard copy 48
- Crowe no zoo
- Põe-lhe fogo!
- Saudades em postal
- Bringing out the 90s
- Sirva-se à vontade, compadre!
- Saudade do velho Daho
- Você decide
- A miúda da Quinta D. João
-
▼
novembro
(22)
2 comentários:
Como diz uma das músicas da po'porca: "com a popota é uma risota", porque a pessoa para não chorar tem que rir.
Eu sei quem é que se está a rir à custa da bimbalhice reinante. Rir a caminho do banco.
Enviar um comentário