22.11.11

Põe-lhe fogo!



Popota está de volta com o Continente


Até dia 24 de Dezembro, a Popota está de volta na nova campanha de brinquedos do Continente. Sob o claim "Com a Popota no Continente, o Natal é diversão", a "diva" volta com um remake de On the Floor, da Jennifer Lopez.


Em comunicado, a marca diz que o conceito da nova campanha "remete para uma viagem pelos vários mundos da Popota, através de vários cenários que marcam as brincadeiras das crianças: cenário candy, Alice in Wonderland, Lego, Golden Club, terminando num grande palco, com uma roda gigante (inspiração no London Eye)".


A campanha assinada pela Fuel está presente em televisão, rádio, imprensa, internet, exterior, comunicação de loja e folhetos, sendo que o vídeo pode ser visto abaixo.


Paralelamente, a insígnia da Sonae está a promover a Popota Dance Tour, onde a "diva" fará algumas actuações nas lojas Continente, em todo o País. Já na internet, estarão disponíveis jogos relacionados com os mundos que inspiraram a campanha deste Natal: Mundo dos Doces, Mundo da Fantasia, Mundo da Música, Mundo do Ouro e Mundo do Espectáculo.


Fonte: Parceiros de Comunicação

Não sei o que é mais inane: se a existência da Popota, também conhecida num ambiente mais informal por Xoxota ou Poporca (note-se que poderia contemplar a Leopoldina e outras aberrações macrocéfalas do marketing, que impingem tralha à pequenada sob os nobres auspícios da solidariedade social), se estes briefings manhosos, feitos a martelo por “focus groups” de merceeiros e mestres de culinária com o imaginário de um bloco de granito. Consigo vislumbrar a exaltação dos criativos quando um intermediário semi-analfabeto lhes entrega uma coisa destas, com o tesão da ignorância e o entusiasmo da demência. É de um gajo (ou gaja) ficar estéril logo ali. Mais uma campanha que cai na popular categoria WTF, demonstrando que a publicidade em Portugal está viva, infelizmente, e túrgida de potencial. Um “remake” de… what the fuck?... Da… what the fuck?... “cenário candy”, “London Eye”… the fuck?!... Uma hipopótama que vende brinquedos a abanar a pelve num universo abstruso e hiperexcitado?... Mas os hipopótamos merecem uma coisa destas? Ainda bem que a Xoxota, na boa estratégia do tudo lá dentro, pertence a tantos “mundos”, nalgum há-de fazer sentido. Infelizmente esqueceram-se de incluir o “Mundo das Drogas Alucinogéneas”.

Fuel? Epá, é realmente de se regar esta merda toda e destruir rapidamente as provas.

2 comentários:

ds disse...

Como diz uma das músicas da po'porca: "com a popota é uma risota", porque a pessoa para não chorar tem que rir.

João disse...

Eu sei quem é que se está a rir à custa da bimbalhice reinante. Rir a caminho do banco.

Arquivo do blogue