14.12.10

Scrabble days



É evidente que os meus dias de Scrabble espelham um estado de alma impenitente, que se recusa a prescindir do esforço de concentração e da tensão competitiva. É-me quase impossível encarar um acto de lazer simplesmente como tal, e o resultado tem de ser acima das expectativas, que, teimosamente, são altas. É que eu não ganho, é raro ganhar ao jogo, seja ele qual for. Mas insisto em provar a mim e aos outros que um jogo é para vencer, com garra e com drama, com supremacia e vaidade. Excepto quando se desiste, porque a coisa não está a correr bem. E isso, enquanto reflexo inverso de um quotidiano viciado na obstinação, é uma coisa boa. Porque a vida real é alérgica à desistência, mas num jogo podes saboreá-la sem desonra.

Ilustração: Martin Jarrie

2 comentários:

Sónia M. disse...

Sem drama, meu querido, querido amigo!

João disse...

"Drama is like life with the dull bits cut out."
Alfred Hitchcock
;)

Arquivo do blogue