7.9.11

A comunicação possível


Dentro da categoria dos dejectos humanos há uma subcoisa que corresponderá mais ao menos à antropoformização da seborreia e do odor da estiva. Estas formas de vida cuja evolução intelectual sofreu os efeitos de muitos anos de consanguinidade e de um cruzamento genético com sobras de tripa e aparas de chispe, movimenta-se pelas cidades entre sarjetas, buracos, esquinas e aterros, muitos deles fujidos a um mais que provável fim na incineradora ou nas traseiras de um camião da DHURS. É quando se esgueiram para a cidade acoplados a automóveis em avançado estado de decomposição, que os completam e definem, em simbiótico atentanto ao meio ambiente, à invenção da roda e ao gajo que planeou a Criação. A única capacidade cognitiva manifestada é uma tendência compulsiva para vocalizar insultos, evocando sons do curral, dirigidos a transeuntes ou automobilistas homens que se despedem de um amigo com dois beijos, acompanhados por um olhar desafiante onde se percebe com dificuldade alguma forma de raciocínio mas se revela a preponderante postura raivosa de um pit bull com pila de pincher. Infelizmente, porém, não é permitido por lei o abate público desta vermícula desproporcionada, pelo que fica comprometido o recurso a caçadeira de canos cerrados, tacos de baseball ou mesmo espetos em alumínio, apesar da justificável função social. Enquanto se espera um decreto que imponha uma fumigação massiva, contribuindo desse modo para a normalização das contas e da higiene públicas, a coabitação é inevitável.

Que saudável regresso de férias, à urbe e sua diversificada fauna, onde o vírus da estupidez, sob a forma de preconceito, discriminação e ofensa continua a fazer vítimas. Evolução social? Como se diz em inglês: mon cul!

2 comentários:

Diogo disse...

Nós fazemos a nossa parte, os outros farão a sua. Se eles se incomodam é problema deles, mas nós, supostamente mais evoluídos nas questões sociais não nos devemos permitir a sentir mais do que compaixão, afinal há alguém que sofre devido a algo completamente inócuo.

João disse...

Todos os seres-humanos possuem uma característica que os distingue dos demais animais: o raciocínio. Logo a seguir, o livre arbítrio. Por isso reservo a minha compaixão para quem dela precisa.

Arquivo do blogue