11.7.12

A silly season começou


Há muitos solstícios atrás, o meu irmão Pedro tinha pendurada na parede do quarto uma imagem - hoje icónica - de Nastassja Kinski a fazer uma pausa de beleza auxiliada por uma cobra pitão estrategicamente colocada. Um poster, se bem me lembro, tirado das páginas centrais da revista Première, porque o meu irmão era um moço culto e só consumia as centerfolds de revistas de cinema francesas. Tanto quanto sei. Enfim, as mesmas Première que eu recortava laboriosamente, e à socapa, para compilar um extenso e perfeitamente inútil portefólio de anúncios de automóveis. Os meus interesses então não eram muito alargados, pelo que, tirando carros, banda desenhada e batata cozida (segundo a minha avó, eu era "muito batateiro"), o mundo fechava cedo. Claro que, alguns anos mais tarde, quando me passou a retenção anal e comecei a aproveitar as fontes de conhecimento que havia em casa, amaldiçoei-me várias vezes por não conseguir ler até ao fim diversos artigos de cinema, sobretudo relativos ao Star Wars, assim como muitas pranchas do Michel Vaillant, barbaramente retalhadas. Alguns dos meus interesses mudaram - infelizmente continuam a não ser muitos, embora permaneça o grande batateiro que sempre fui - mas estou em crer que, ontem como hoje, iria preferir a Miss Piggy à Nastassja. Aqui fica uma singela homenagem à produção fotográfica de Richard Avedon em 1981, ao meu irmão, que nos veio visitar, e à beleza acetinada e intemporal de Miss Piggy, que faz da porcaria uma autêntica arma de sedução.

Sem comentários:

Arquivo do blogue