27.11.06
A Publicidade em Tempos de Cólera I
Não irei seguramente começar a pronunciar-me acerca dos limites da publicidade nem perorar sobre a validade conceptual das propostas que irão desfilar, mas por razões estritamente estéticas (e tudo o que isso compreende), decidi inaugurar um espaço que privilegia aquilo que considero má publicidade com uma boa – excelente, até – execução. Depois de uma recente troca de impressões sobre o que pode ou não ser de mau-gosto, de acordo com critérios menos universais, partilho aquilo que as marcas ou entidades estão dispostas a mostrar para veicular a mensagem - em última análise, vender. Analisar o contexto criativo e o objectivo / manipulação na criação de atitudes e comportamentos de consumo (proporcionar experiências de que tipo? Aspiracional? Ilustrativo? Subliminar? Choque pelo choque?) seriam premissas interessantes para um debate, envolvendo uma pluralidade de opiniões.
No exemplo presente, é legítimo pedir maior refreio e menos apelo a reacções meramente emocionais? Este debate não terá lugar aqui, mas fica a intenção – e, no mínimo, informação residual para comentar à hora do café. Enjoy.
Campanha: Watch Around Water, Austrália
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
-
▼
06
(211)
-
▼
novembro
(24)
- Maria pelo Natal
- The water up there
- Arisca, a autêntica
- Frémito galináceo
- Forum Crisalide
- Coimbra PB
- A meu ver
- A Publicidade em Tempos de Cólera XI
- A Publicidade em Tempos de Cólera X
- A Publicidade em Tempos de Cólera IX
- A Publicidade em Tempos de Cólera VIII
- A Publicidade em Tempos de Cólera VII
- A Publicidade em Tempos de Cólera VI
- A Publicidade em Tempos de Cólera V
- A Publicidade em Tempos de Cólera IV
- A Publicidade em Tempos de Cólera III
- A Publicidade em Tempos de Cólera II
- A Publicidade em Tempos de Cólera I
- 202
- Podem tirar o indivíduo do mundo mau mas não podem...
- Não é humor, é cerúleo
- Escrito a cor-de-rosa
- Impasse criativo
- caGa lumE: não há cave que os aguente
-
▼
novembro
(24)
Sem comentários:
Enviar um comentário