4.7.11

Fogo de artifício espiritual

Estou a pensar fazer um curso de meditação. Uma vontade que não obedece a nenhuma crença em especial nem a nenhuma persuasão trendy... a não ser que o desespero esteja na moda. Detendo-me um pouco num certo e determinado site descobri projecções espirituais de insondável profundidade, elementos cósmicos que ondeiam na cauda iluminada da seráfica sapiência. Por exemplo:




Percebi, epifanicamente, que, para abraçar a luz, não preciso de me justificar a mim próprio nem aos organizadores da formação. Bastam-me três ou quatro associações inarticuladas de esoterismos.

Ficha de inscrição no Curso de Meditação

Nome: 
Um ser apenas que ao sê-lo é em sim o nome de todos os seres que clamam mete-te na tua vida.

Data de nascimento: 
Um dia ao dia será dado o momento do ser que em sim ao sê-lo é o nome do ser há demasiado tempo.

Indique as suas motivações: 
Ser o tempo que é, em si, o nome de vida que clama pelo momento de dizer sei lá.

Modo de pagamento: 
Luz.

É reconfortante saber que a ascese requer tão pouco esforço. O mumbo jumbo incorpóreo é a verdadeira fonte de toda a felicidade, não a levedura de cerveja!

2 comentários:

Pere Fusta disse...

Hahahaha!
Esqueceste-te de incluir uma formulação do tipo "(re)nascer", ou alguma ainda mais estrambótica, do género "(au)mentar".
"Vomitam olhos em flor" - efectivamente existe um abismo entre linguagem poética e vomitado verbal.

Bem esgalhado!

João disse...

Ah! Por muito que me esforçasse nunca me lembraria de "vomitam olhos em flor". Este senhor é um artista. Sem dúvida, o "renascer" está em falta. Thx :)

Arquivo do blogue